sábado, 7 de junho de 2014


                      A vida por castigo

                  A minha longa e dilatada vida,
                  longe de ser favor, a considero
                  uma pesada pena proferida
                  por sisudo juiz, duro e severo.

                  Quem sobre a vida humana tem poder
                  entendido terá que eu deveria
                  na terra por mais tempo padecer
                  numa espécie de insólita agonia.

                  De nada me pesando a consciênca
                  de gravemente um dia haver pecado
                  contra a divina e justa providência,

                  o certo é que esta por qualquer motivo
                  achou que embora de anos carregado
                  eu tinha ainda de manter-me… vivo!

                         João de Castro Nunes

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário