terça-feira, 8 de abril de 2014


                           Espelhos teus

                  Em cada filho nosso, amada minha,
                  a ti te vejo… inconfundivelmente,
a mesma compostura, a mesma linha,
                  idêntica atitude transparente.

                  De ti tem cada qual uma porção:
                  a maneira de olhar e de sorrir,
                  o porte altivo sem provocação,
                  a confiança cega no porvir.

                  Mais de cem vezes eu to tenho dito
                  em diversos poemas, amor meu,
                  mas hoje uma vez mais eu to repito.

                  É tema que me ocorre a cada passo
como neste momento aconteceu
sem vez alguma me infundir cansaço!


      João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário