segunda-feira, 10 de março de 2014


                         Pedras e cardos

                   Ocupa a poesia a minha mente
                   sem momento nenhum de interrupção,
                   esteja eu a dormir pesadamente
                   ou dado a qualquer género de acção.

                   Em catadupa, incontroladamente,
                   ao espírito me vem a inspiração,
                   só me faltando achar graficamente
                   a adequada forma de expressão.

                   Comigo teve Deusa complacência
                   de pôr à mão da minha inteligência
E                e competente sensibilidade

                   tudo o que à minha volta me rodeia,
                   seja um pedra, um cardo ou sua ideia
                   em franciscanos termos de humildade!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário