sexta-feira, 21 de março de 2014


                           Indefectível culto

                   Nas minhas orações de cada dia
                   a Deus eu peço que me não retire
                   o dom de ver em tudo poesia
                   enquanto me permita que respire.

                   Tornou-se para mim quase impossível
                   viver à margem dela, mergulhado
                   num mundo às borboletas insensível
                   bem como a qualquer seixo escalavrado.

                   Deixe-me Deus, lhe peço de mãos postas,
                   até fechar meus olhos, prestar culto
                   à poesia… sem virar-lhe as costas.

                   Mantenha em mim, correndo em minhas veias,
                   esse poder interior, oculto,
                   de em verso… traduzir minhas ideias!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário