quarta-feira, 5 de março de 2014


                       Falar com rosas




                   Falar com rosas é falar com Deus
                   que nelas pôs a sua complacência,
                   sem precisão de O procurar nos céus
                   onde Ele tem a sua residência.


                   Nelas eu vejo a sua natureza
                   em toda a sua extrema perfeição,
                   deixando-me vencer pela certeza
                   de nelas eu ter Deus à minha mão.


                   Se Deus tem cheiro, como às vezes penso,
                   o mesmo deve ser que as rosas deitam,
                   mais apurado embora ou mais intenso.


                   Quando com Deus desejo conversar,
                   sirvo-me delas, que aos montões enfeitam
                   as jarras “Vista Alegre” do meu lar!

                           João de Castro Nunes


                                              

                   

Sem comentários:

Enviar um comentário