quarta-feira, 12 de março de 2014


                        Escada armadilhada

                   Para fazer a morte tropeçar
                   quando por mim vier, montei na escada
                   uma armadilha bem dissimulada
                   por forma a não poder desconfiar.

                   Longe de pretendê-la magoar,
                   a minha ideia, apenas e mais nada,
                   consiste em retardar sua chegada,
                   obrigando-a a subir mais devagar.

                   Quero ter tempo para a Deus pedir
                   perdão para os meus erros e pecados 
                   que sem desculpa tenho de assumir.

                   Quero, além disso, dar um jeito à casa,
                   os meus papéis deixando encaixotados
                   enquanto, surpreendida, ela se atrasa!

                          João de Castro Nunes  

                  

                   

Sem comentários:

Enviar um comentário