terça-feira, 11 de março de 2014


Soneto nº 2.220                                            


                                       93

Obrigado, meu Deus, por permitir
                   que eu chegasse aos noventa com saúde
                   para numa segunda juventude
                   como poeta ainda me assumir!

                    Incólumes mantenho as ilusões
                   de em tudo a poesia se encontrar
                   enquanto na alma humana houver lugar
                   para as correspondentes emoções.

                   Eu te agradeço ter-me conservado
                   a mente fresca e o coração virado
                   para o que é belo e nobre na existência.

                   Depois de um grande amor haver vivido,
                   sinto por vezes nunca ter saído
                   da juvenil idade... da inocência!

                        João de Castro Nunes





                    

Sem comentários:

Enviar um comentário