quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

                            Waiting room

                        Não te procuro, é mais do que evidente,
                   mas quando decidires vir buscar-me
                   hás-de sem qualquer dúvida encontrar-me
                   disposto a acompanhar-te… obediente!

                   Sei que me espera um mundo surpreendente
                   sorvendo longas chávenas de charme
                   com Deus, a cuja mesa hei-de sentar-me
                   num franco e sempiterno frente-a-frente.

                   Vem, pois, quando quiseres, morte amiga,
                   e livra-me do peso que fatiga
                   meu porte pelos anos alquebrado!

                   Só tu me podes pela mão levar
                   ao reino do saber elementar
                   por Deus aos seus eleitos reservado!


                           João de  Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário