quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Soneto nº 2.200

                             Ancianidade

                   Se por qualquer motivo Deus um dia
                   inesperadamente me tirar
                   ou restringir o dom da poesia,
                   acabarei por me suicidar.

                   Razão deixa de ter minha existência
                   depois de tudo quanto já vivi,
                   não se justificando a permanência
                   da minha criatura por aqui.

                   É pela poesia que respiro
                   e alegoricamente me alimento
                   em cada circunstância em que me inspiro.

                   Não queira Deus tirar-me a faculdade
                   de aos astros elevar meu pensamento
                   a lira sobraçando… nesta idade!


                          João de Castro Nunes                                

Sem comentários:

Enviar um comentário