quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Soneto nº 2.150


                             Exame prévio

                   Seria boa altura de fechar
                   meus sonetos aqui com chave de ouro
                   se não fosse o desejo de mais louro
                   poder minha cabeça coroar.

                   Passam de cinco mil os meus poemas
                   em dez anos escritos com prazer
                  sem faltar uma vírgula sequer
                   em tão diversas emoções e temas.

                   Quando, porém, quero pousar a pena,
                   que foi de pato, em minha juventude,
                   custa-me ter de abandonar a cena.

                   Só peço a Deus que em caso afirmativo
                   de neste rumo prosseguir me ajude
                   a nunca ser de frustrações motivo!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário