quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

                              Inexistente

                   Quando um dia no céu já me encontrar
                   com meu amor feliz eternamente,
                   meus versos conto ouvir, embora ausente,
                   por esse mundo fora recitar.

                   À farta me hei-de rir, ao recordar
                   que malevolamente muita gente
                   tudo fizera para me calar,
                   até me dando por inexistente.

                   Porém nas aulas de literatura
                   quase apenas de mim se falará
                   acima de Pessoa… porventura.

                   Não falo por achar-me ressentido,
                   pois há-de sempre haver um amanhã
                   para quem foi na vida… preterido!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário