segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

                           Tábua de salvação
                                       
                   Se não tivesse sido a poesia
                   em plenitude aceite ou assumida
                   como razão de ser da minha vida,
                   morrido certamente eu já teria.

                   Perdida aquela que minha alma encheu
                   de ilimitada e sã felicidade
                   e que depois da nossa intimidade
                   foi residir, junto de Deus, no céu,

                   somente a poesia era capaz
                   de preencher este vazio imenso
                   que me persegue sem deixar-me em paz.

                   A título talvez de lenitivo,
                   foi Deus compadecido, como penso,
                   que poeta me fez… para estar vivo!


                         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário