terça-feira, 31 de dezembro de 2013


                            Privacidade

 

                   Por mais tempo que passe, amada minha,

                   não sais da minha mente: ouço-te os passos,

                   o respirar, , em todos os espaços

                   por onde a gente, par a par, caminha!

 

                   O braço não me largas: teu perfume

                   de grandes marcas quase me entontece

                   e o bafo teu minhas feições aquece

                   como entre namorados é costume!

 

                   Ao pé de mim te sinto em carne e osso

                   numa real presença indesmentível

                   que ninguém vê, pois é segredo nosso!

 

                   De mim não te afastou a eternidade,

                   antes pelo contrário, se é possível,

                   em termos de maior… privacidade!

 

                           João de Castro Nunes

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário