quarta-feira, 6 de novembro de 2013


                 “A mim ninguém me cala!”

 

                   Que me condenem mais do que uma vez

                   nos tribunais locais por protestar

                   ou levantar a voz para falar

                   contra tudo o que seja sordidez;

 

                   que pese aos meus reais noventa e três

                   de impoluta existência a trabalhar,

                   ante o juiz pretendam me levar,

                   rindo me estou de tanta pequenez!

 

                   Podem tirar-me os bens e, se quiserem,

                   conspurcar meu registo criminal,

                   que não me vergam, seja o que fizerem.

 

                   Já meus pés arrastando pelo chão,

                   nunca haverá poder judicial

                   que à minha voz consiga pôr travão!

 

                           João de Castro Nunes

                     

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário