terça-feira, 1 de outubro de 2013

Soneto nº 2.090

                 
                Rosas para a Rucinha

 

                   Um braçado de rosas apanhei

                   para te dar, amor, com minha mão

                   e por um recoveiro tas mandei,

                   dando-lhe certa a tua direcção.

 

                   Foi numa igreja que eu o encontrei

                   quando lá fui fazer minha oração:

                   era um anjo do céu, pois reparei

                   ter asas conforme é de tradição.

 

                   Logo me disse que te conhecia,

                   como aliás os seus colegas todos,

                   a quem fazias grata companhia.

 

                   Embora virtuais, espero, amor,

                   as tenhas recebido, face aos modos

                   como ele disse estar ao meu dispor!

 

                        João de Castro Nunes

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário