quarta-feira, 3 de julho de 2013

Traços de mim


                         Traços de mim

 

                   Meus filhos, netos, bisnetos

                   um pedaço são de mim:

                   são descendentes directos

                   que não me deixam ter fim.

 

                   Por eles hei-de viver

                   quase indefinidamente,

                   só Deus podendo romper

                   esta espécie de corrente.

 

                   Em todos eles me vejo

                   nem que seja num só traço

                   ou no jeito de um bocejo.

 

                   Tenho a vida assegurada,

                   quase pedaço a pedaço,

                   após a morte… chegada!

 

                     João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário