sexta-feira, 7 de junho de 2013


                      Profissão de fé

 

                    Eu não tenho vergonha de ter fé,

                   de crer em Deus, a quem devo a existência,

                   de lhe rezar de joelhos ou de pé

                   a fim de lhe pedir sua assistência.

 

 

                   Esteja ou não esteja de maré

                   para com Deus entrar em confidência,

                   eu acredito nele como Ele é,

                   em toda a sua clássica evidência.

 

 

                   Na rua, em casa, esteja onde estiver,

                   não me envergonho nunca de dizer

                   que em Deus eu creio, nem que para tanto

 

 

                   eu tenha de afrontar todo o universo,

                   todos os dias lhe rezando em verso

                   quando me deito e quando me levanto!

 

                       

                          João de Castro Nunes

        

Sem comentários:

Enviar um comentário