quarta-feira, 5 de junho de 2013


                         Auto-retrato

 

                   Na minha secretária de pau-santo

                   de estilo antigo, um pouco carcomida,

                   meus poemas componho, enquanto a vida

                   em paz me vai deixando no meu canto.

 

                   Entre móveis escuros, do passado,

                   românticos, barrocos, D. José,

                   sem custo, na penumbra, me dou fé

                   de me encontrar no meio desejado.

 

                   Só tenho pena de presentemente

                   já não se utilizar pena de pato

                   para ser tudo mais consequente.

 

                   Qualquer reparo dando de barato,

                   é neste metafórico ambiente

                   que em minhas poesias me retrato!

 

                        João de  Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário