segunda-feira, 6 de maio de 2013



Soneto nº 2.o5o

 

                         Amor…um só!

 

                    Amor… só um em toda a minha vida

                   me acalentou a alma como fogo

                   que me queimou por dentro desde logo

                   mas sem me provocar qualquer ferida.

 

 

                   Para o dizer ao jeito de Camões

                   com a profundidade que lhe vinha

                   do génio desmedido que ele tinha

                   falta-me o dom das suas condições.

 

 

                   Valendo-me do meu imaginário,

                   mas sem dispor do seu vocabulário,

                   limito-me a dizer que me abrasei

 

 

                   naquele chama… que jamais tentei

                   fazer com que perdesse algum calor

ao longo de seis décadas de amor!

 

                        João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário