quarta-feira, 1 de maio de 2013


                        Ser o maior

 

 

                   Ser o maior, sem dúvida o primeiro

                   de todos os poetas do universo,

                   meu sonho terá sido desde o berço,

                   acabando por ser o derradeiro.

 

 

                   Possuía sobre eles a vantagem

                   de serem meus padrões de referência,

nada mais tendo que, nesta evidência,

                 aprimorar a minha linguagem.

 

 

                   Aos seus ombros, de pé, frente às estrelas,

                   tinha o condão de, sob o brilho delas,

                   mais longe poder ver e vislumbrar.

 

 

                   Se longe estou da meta imaginada

                   e caso fique a meio da jornada,

                   tão só de mim terei de me queixar!

 

 

                             João de Castro Nunes

             

Sem comentários:

Enviar um comentário