quinta-feira, 9 de maio de 2013


                               Encruzilhada

 

                            Não necessito de ir para um mosteiro

                            para rezar por ti, ó meu amor,

                            pois contristado, sem me recompor,

                           outra coisa não faço… o dia inteiro.

 

 

                            De resto, meu amor, qual o convento

                            que estaria disposto a partilhar

                            comunitariamente o meu pesar,

                            que não me larga um único momento?

 

 

                            Depois… pareceria muito mal

eu pretender levar para o local

a tua imagem que eu não largaria.

 

 

                            Mesmo que a não pusesse  na capela,

                            a direcção de mim o que diria

                            por eu te colocar na minha cela?!...

 

                                 João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário