quinta-feira, 2 de maio de 2013


                      Sentimentalismo

 
                   Gosto de ouvir gemer os violinos

                   de cordas afinadas, soluçando,

                   horas tardias, noite dentro, quando

                   seus sons parecem ter ecos divinos.

 

 

                   De uma pureza são que me inebria

                   e meus sentidos todos faz vibrar,

                   brotando então de mim, sem me esforçar,

                   quase espontaneamente a poesia.

 

 

                   Motivam-me de modo especial,

                   sentimentais, as valsas da alma eslava,

                   no fundo à portuguesa quase igual.

 

 

                   Exercem sobre a minha compleição,

dos seus acordes mórbidos escrava,

                   uma inefável e profunda… acção!

 

 

                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário