domingo, 26 de maio de 2013


                               O bónus

 

 

                   Se à beira de morrer Deus permitisse

                   que eu pudesse viver mais um segundo

                   por forma a prolongar minha velhice

                   um momento que fosse neste mundo,

 

 

 

                   que faria não sei, devo dizê-lo

                  perante os seus ocultos argumentos

                   a fim de suspender o seu cutelo

                   sobre a minha cabeça por momentos.

 

 

                   Colhido de surpresa… hesitaria

                   em tomar logo a minha decisão

                   do jeito que mais lucro tiraria.

 

 

                   Uma coisa era certa: não gastava

                  essa fracção de tempo que me dava

                   em lutas que não valem um tostão!

 

 

                            João de Castro Nunes
              

Sem comentários:

Enviar um comentário