terça-feira, 30 de abril de 2013


                        Sensibilidades

 

 

                   Escreva cada qual como quiser,

                   à Fernando Pessoa ou José Régio,

                   que eu para mim só quero o privilégio

                   de me expressar da forma que entender.

 

 

                   Nada de trocadilhos enfeixados

                   a simular profundos pensamentos,

                   e muito menos , sórdidos, nojentos,

                   vocábulos ou termos conspurcados.

 

 

                   Se pensa alguém que a Arte verdadeira,

                   no que respeito diz à Poesia,

                   consiste em proceder dessa maneira,

 

 

                   longe me encontro dessa teoria

                   pois me repugna tudo quanto cheira

                   a esterco, lixo, estrume ou porcaria!

 

 

                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário