quarta-feira, 3 de abril de 2013


                       Cabelos brancos

 

                   Vai-se-me aos poucos a memória embora

                   à medida que os anos vão passando,

                   pelos termos e nomes começando

                   das coisas e pessoas mais de agora.

 

                   De pedra e cal estão na minha mente

                   os acontecimentos do passado

                   que quanto mais remoto mais presente

                   no fundo da minha alma acorrentado.

 

                   É o caso, há que dizê-lo sem rebuço,

                   do grande amor da minha longa vida

                   durante a qual me fui tornando ruço.

 

Quanto mais tempo passa desde então,

mais a sua lembrança é mais comprida

não me deixando em paz o coração!

 

                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário