domingo, 17 de fevereiro de 2013


                   Frente ao computador

 

                   Frente ao computador tenho os retratos

                   dos meus queridos mortos mais chegados,

                   assim mantendo personalizados

                   com todos eles… virtuais contactos.

 

                   Traço por traço, lembro-lhes os rostos

                   como se acaso vivos estivessem,

                   como aliás de facto me parecem,

                   aliviando um pouco os meus desgostos.

 

                   Com eles me imagino a conversar

                   através dos espaços infinitos,

                   indiferententemente do lugar.

 

                   Horas passando no computador

os olhos sempre neles tenho fitos

sob a bênção de Deus, Nosso Senhor!

 

       João de Castro Nunes
                

1 comentário:

  1. Um soneto tão familiar, que vejo com os seus olhos, poeta. Como se estivesse sentada no seu lugar!

    ResponderEliminar