sábado, 16 de fevereiro de 2013


                    “Expressão mulher”

                          Para Regina Coeli
 
 
                          Um dia meus poemas andarão

                   na boca das cantoras brasileiras

                   naquele tom de voz das cachoeiras

                   que sem cessar ecoam no sertão!

 

                   Ganharão porventura mais calor

                   e mais profunda musicalidade

                   sob os efeitos da brasilidade

                   e seu vernaculíssimo sabor.

 

                   De cidade em cidade com Betânia

                   desinibida, autêntica, espontânea,

                    meus poemas de amor à portuguesa

 

                   ressoarão pelo Brasil afora

                   como a expressão mais enternecedora

                   de quantas dotou Deus a natureza!
 
 
                          João de Castro Nunes

 

1 comentário:

  1. Caríssimo poeta João de Castro Nunes,

    Chegaste ao "Expressão Mulher"
    onde dão rosas os teus versos
    nas terras que bem se quer
    floresçam temas diversos.

    Quisera Betânia os lesse
    e os cantasse com primor
    num canto que merecesse
    de cada ouvinte uma flor.

    Então, meu caro poeta,
    terias no EM um jardim
    na rima doce e seleta
    que ainda ressoa em mim.

    Sem Betânia, eu te proponho
    que fiques com a minha voz
    a cantar versos, em sonho,
    contando um pouco de nós.

    Honrada com a tua nobre participação no blogue Expressão Mulher-EM de Ilka Vieira e Regina Coeli, ofereço a ti, poeta João de Castro Nunes, a minha amizade, o meu respeito e o meu carinho.
    Regina Coeli/RJ, Brasil, 20-03-2013.

    ResponderEliminar