sábado, 26 de janeiro de 2013


                     Inconformista

 
                                   Para o meu filho Manuel

 
                   Ser de direita ou de esquerda

                   desde logo é secundário:

                   o que importa nesta merda

                   é ser-se… contestatário.

 

                   Ser do contra é que interessa

                   seja daquilo que for

                   mesmo que tudo pareça

                   estar a nosso favor.

 

                   Infeliz do ser humano

                   que com pouco se conforma,

                   deixando-se ir ao engano!

 

                   Apenas fica na história

                   quem remando contra a norma

                   é tido à conta de escória!

 

                     João de Castro Nunes

4 comentários:

  1. Nem mais poeta. Viva quem contesta e quem não se conforma. Conformar-se é aprisionar a acção.

    ResponderEliminar
  2. A mau Pai.

    Se sou um contestatário,
    assiste-me esse direito:
    meu nome escrevo ao contrário
    para me ficar no peito
    profundamente gravado,
    uma vez que assim fui feito,
    à tua imagem formado!

    Manuel.

    ResponderEliminar
  3. A meu Pai.

    Se sou um contestatário,
    assiste-me esse direito:
    meu nome escrevo ao contrário
    para me ficar no peito
    dessa maneira gravado,
    uma vez que assim fui feito,
    à tua imagem formado!

    Manuel.

    ResponderEliminar
  4. A meu Pai.

    Se sou um contestatário,
    assiste-me esse direito:
    meu nome escrevo ao contrário
    para me ficar no peito
    dessa maneira gravado,
    uma vez que assim fui feito,
    à tua imagem formado!

    Manuel.

    ResponderEliminar