sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


                Razão de primazia

 

                   Tudo me encontro a fazer

                   para um dia em Portugal

                   desde logo vir a ser

                   um poeta principal.

 

                   Além da minha mestria

                   no que respeita ao soneto,

                   para estar na galeria

                   tenho um motivo concreto.

 

                   É que nunca houve ninguém

                   que tanto tivesse amado

                   e por seu turno também

 

                   com paixão tivesse sido

igualmente idolatrado,

ou seja, correspondido!

 

                   João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Viva, poeta! Um lugar merecido, sim, na galeria de poetas raros. Digo eu e dizem outros que o conhecem, eu sei.

    ResponderEliminar