sábado, 24 de novembro de 2012


                                        Morrer em vida


                            Na hora em que morreste, ó meu amor,
                            morri também contigo: a vida foi-se,
                            cortada cerce pela mesma foice
                            que te levou de mim para o Senhor.


                            Se ainda me pulsa o coração no peito,
                            é pura circunstância biológica,
                            sem sentido nenhum, sem qualquer lógica,
                            pois mais não é que um acto contrafeito.


                            Corpo sem alma é desde agora o meu,
                            clamando dia e noite contra o céu
                            que me privou da tua convivência.


                            Sem já ter alma, que viver é este
                            a partir do momento em que morreste
                            deixando-me sozinho na existência!...


                                      João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário