sexta-feira, 30 de novembro de 2012

                     “Fumo e cismo”

 

                  É nos raios do sol incandescente

                   que meu cigarro gosto de acender,

                   deixando vaguear a minha mente

                   pelos espaços… para me entreter.

 

                  Vêm-me à ideia coisas fascinantes

                   acerca das raízes do universo

                   que mais não são do que visões distantes

                   que tento em vão reproduzir em verso.

 

Assim meu tempo passa sem chegar

                   a ter de nada pensamento algum

                   que valha a pena acaso registar.

 

O mal é quando o sol se põe no mar

                   e deixa de existir processo algum

                   de meu cigarro… nele se atear!

 

       João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário