sábado, 27 de outubro de 2012


                               Dez anos depois
                  

Levou-te Deus de mim, querida Esposa,
                   deixando-me em tristeza mergulhado;
                   levou-te para sempre do meu lado,
                   tornando minha vida… dolorosa!


                   Se acaso Deus julgou que te levando
                   eu por me conformar acabaria,
                   rotundamente se equivocaria
                   crendo que eu arderia em lume brando.


                   Só conseguiu, com força redobrada,
                   atear a labareda que me queima
                   por dentro o peito em chaga descarnada.


                   Nunca estiveste, Esposa, tão presente
                   na minha vida, meu amor, que teima
                   em não te ver sair… da minha frente!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário