sexta-feira, 19 de outubro de 2012


                                            Prece pontifical


                                      Por duas vezes, Senhora!
                                      me livraste de morrer:
                                      não terá chegado a hora
                                      para eu deixar de viver!


                                      Talvez me queiras dizer,
                                      antes que eu me vá embora,
                                      alguma coisa a reter
                                      nos livros santos de agora…


                                      Se assim for, anda depressa,
                                      não vá ser que me aconteça
                                      outro atentado… talvez!


                                      Como diz certo ditado,
                                      é preciso ter cuidado,
                                      pois à terceira é de vez!


                                       João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário