quinta-feira, 11 de outubro de 2012


                           A minha atenuante


                  Logicamente, pela minha idade
                   que à casa dos noventa está chegando,
                   vou ter em breve a oportunidade
                   de contas Te prestar em me finando.


                   Sabendo embora as vezes que pequei
                   por pensamentos, actos e omissões
                   e não desconhecendo a tua lei
                   que eu infringi mil vezes ou milhões,


                   não temo apresentar-me a julgamento
                   no que respeita ao meu comportamento
                   para sofrer a pena… merecida.


                   É que, Senhor, eu tenho a meu favor
                   o facto de, apesar de pecador,
                   Te haver amado em toda a minha vida!


                            João de Castro Nunes


                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário