segunda-feira, 24 de setembro de 2012


                       “Um sedutor da palavra”

                                   
Pelo repairo amigo que me deu
                   na fase mais atroz da minha vida
                   eu lhe desejo, de alma agradecida,
                   um bom lugar ao pé de Deus no céu.


                   Bem o merece, independentemente
                   do seu carácter recto e generoso,
                   pela afeição que tinha a toda a gente
                   com quem mantinha trato primoroso.


                   Não me conformo com a perspectiva
                   de nunca mais, daqui para diante,
                   fruir… da sua prosa fascinante.


                   Terei de contentar-me com reler
                   os seus “ensaios” em retrospectiva
                   deixando-me por eles… envolver!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário