segunda-feira, 24 de setembro de 2012


                                            Tinha de ser!


                        Um neto nosso um dia há-de sentar-se
                        nos cadeirais, onde eu não quis fazê-lo,
                        a fim de receber o seu capelo
                        com toda a pompa… para doutorar-se.


                        Se neste mundo eu já não me encontrar,
                        o que será mais certo, e antes seja,
                        ainda que, portanto, eu já não veja,
                        não deixarei de me congratular.


                        Havemos de arranjar-nos a preceito,
                        com fitas e medalhas sobre o peito,
                        para assistir do céu… à cerimónia!


                        Ambos junto de Deus, sem acrimónia,
                        tomaremos, amor, a colação
                        como uma espécie de reparação!


                                    João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário