domingo, 23 de setembro de 2012


                                    Irresistível impulso


                            Tenho vontade… de falar de ti,
                            dizer a toda a gente, a todo o mundo,
                            como foi grande, como foi profundo,
                            o amor que me inspiraste mal te vi.


                            Para de ti falar… eu precisava
                            que o tempo se quedasse sem correr
                            porque, para te dar a conhecer,
                            uma vida que fosse não bastava.


                            Para, como te vejo, apresentar-te
                            teria de apoiar-me nos poetas
                            que do amor trataram com mais arte.


                            Tudo é questão de tempo, meu amor,
                            até na perfeição poder dispor
                            das locuções mais justas e concretas!

                                  
João de Castro Nunes



                            

Sem comentários:

Enviar um comentário