domingo, 23 de setembro de 2012



                         Inseparável companhia


                A morte anda comigo de mão dada,
                   fazendo-me constante companhia:
                   como se fosse minha namorada,
                   entre nós reina mútua simpatia.


                   Com ela me levanto em cada dia
                   e com ela me deito, sem que nada
                   motive a mais ligeira anomalia
                   na minha calma vida costumada.


                   Mesmo sem ver-lhe o rosto, lindo ou feio,
                   sinto o seu bafo que me bate em cheio
                   e quase não me deixa respirar.


                   Não sai da minha beira um só momento,
                   questão fazendo de me não largar
                   até que eu solte o derradeiro alento!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário