sexta-feira, 21 de setembro de 2012


                                 Inexpugnável
                            (Quase um plágio)


                   Quando me enfada o mundo ou desagrada
                   faço como Pessoa, levantando
                   à minha volta, como paliçada,
                   um bastião para viver… sonhando.


                   Isolo-me de todos e de tudo,        
                   cercado por alcárcova  ideal,
                   com torreões servindo-me de escudo
                   contra os ardis satânicos do mal.


                   Como não é de pedra construído,
                   mas tão-somente um forte imaginário,
                   não poderá jamais ser destruído.


                  Assim meus sonhos poderei guardar
                   nesse fantasiado santuário
                   sem que ninguém mos possa macular!


                            João de Castro Nunes


                                              

                   

Sem comentários:

Enviar um comentário