segunda-feira, 17 de setembro de 2012


                                Idos de Março


                  “Gela a lua de Março nos telhados”
                   e sua cor de prata me enregela;
                   em vão tento afastar dos meus beirados
                   a metálica luz que me vem dela.


                   Não sei que estranha e álgida impressão
                   em todo o corpo à noite me provoca
                   a sua baça e fria aparição
                   que um amargo sabor me traz à boca.


                   Há qualquer coisa de misterioso
                   no luar de Março que suporto mal
                   pelo seu brilho opaco e tenebroso.


                   Gelada a lua a mente me entorpece
                   e sobre as telhas que ela empalidece
                   faz incidir a sombra de um punhal!


                            João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Por minha vez, precaução a março nem dobra
    o mais quente das estações é este mês,
    cuja natureza trás calor e na mata a cobra,
    pois se sobra?! Nem esconde-se da nitidez.

    ResponderEliminar