sexta-feira, 21 de setembro de 2012


                                   Caminhos cruzados


                            Chamar-se Inês de Castro a minha mãe,
                            sem qualquer outro nome ou apelido,
                            marcou o meu destino, perseguido
                            pelos excessos que a paixão contém.


                            Estava escrito que eu seria amado
                            como ninguém o fora alguma vez,
                            nem mesmo o próprio Pedro por Inês
                            ou qualquer outro príncipe encantado.


                            Maior… somente o meu amor por ela,
                            pela minha mulher, que em paz repousa,
                            não mais sendo possível esquecê-la.


                            Por ela o meu amor foi tão profundo
                            que mandei redigir na sua lousa
                            que iria para além do fim do mundo!


                                      João de Castro Nunes


                            

Sem comentários:

Enviar um comentário