sábado, 22 de setembro de 2012


                                            De caras


                            Se, por suposto, a Santa Inquisição
                            me forçasse a dizer com juramento
                            quem era, sem deixar de ser isento,
                            a mais linda mulher da criação;


                            se me impusesse como obrigação,
                            sob a ameaça do maior tormento,
                            manifestar, sem perda de momento,
                            qual a mais pura em minha opinião;
;


                            se de má-fé talvez, sem suspeitar,
                            me constrangesse, amor, a declarar
                            quem dentre as santas tinha a primazia;


                            se o Santo Ofício me inquirisse agora,
                            a ti, sem vacilar, indicaria
                            tirando, claro está, Nossa Senhora!


                                  João de Castro Nunes
                           


Sem comentários:

Enviar um comentário