quarta-feira, 29 de agosto de 2012


                                     Despedida


Antes de para sempre me ir embora
                   a fim de me encontrar com meu amor,
                   que à minha espera está junto ao Senhor,
                   terei de ir visitar Nossa Senhora.


                   A Fátima primeiro em atenção
                   às vezes que lá fomos, mesmo quando
                   sem coisa alguma estarmos precisando
                   a isso nos forçava o coração.


                   Depois, sei lá! a Virgem do Montalto,
                   a cuja romaria nunca falto,
                   e todas as demais das redondezas.


                   Por último… vai ser a da capela
                   onde casei, em Góis, a terra dela,
                   que vez alguma esqueço em minhas rezas!


                            João de Castro Nunes


                  



1 comentário: