quinta-feira, 16 de agosto de 2012


                                    Actual morada


                            Vezes sem conta pelo dia fora
                            divago pelo céu o meu olhar
                            a ver se acaso encontro esse lugar
                            onde minha Mulher habita agora.


                            Interrogo as estrelas sem proveito,
                            todos os astros que no mundo existem,
                            planetas e cometas que resistem
                            a dar-me indicações a seu respeito.


                            Em vão pergunto  às nuvens que perpassam,
                            ao vento e à chuva, às aves que esvoaçam,
                            às borboletas… quando me vêm ver.


                            Apenas tu me podes responder:
                            em que espaço ou mansão da estratosfera
                            é que estarás, amor, à minha espera?!



                                       João de Castro Nunes




1 comentário: