sexta-feira, 13 de julho de 2012


                                            Solidariedade


                            Senhor meu Deus! tu sabes muito bem
                            o que eu tenho sofrido com a morte
                            daquela que me deste por consorte,
                            igual à qual… nunca existiu ninguém!


                            Embora bem o saibas, mesmo assim
                            não deixo de lembrar-te, a cada instante,
                            a desgraça pungente e lancinante
                            que me haveria de calhar a mim!


                            Imploro-te que sendo solidário
                            me ajudes no caminho do calvário
                            a exemplo do que fez o cireneu!


                            Vai-to pedir também minha mulher
                            em termos que te irão enternecer,
                            pois tens um coração gémeo do seu!


                                      João de Castro Nunes



Sem comentários:

Enviar um comentário