sexta-feira, 6 de julho de 2012







                              



                        Questão de preferência


                                                                
                  Porque não vens mais vezes visitar-me,
                   porque não vens mais vezes, amor meu ?
                   Será que os anjos querem disputar-me
                   a tua companhia… lá no céu?


                   Por muito que eles valham mais do que eu,
                   sei bem que não é caso para alarme
                   pois no amor que nos aconteceu
                   o dom terá ninguém de superar-me.


                   Bom é que se contentem só com ver-te
                   e acarinhar-te… como tu mereces,
                   mas oxalá não pensem em reter-te.


                   Por isso, amor, se aí te é dado ouvir-me
                   e atenção prestar às minhas preces,
                   não deixes de vir ver-me e preferir-me!

          
                             João de Castro Nunes


                  


                  


                  


                  

Sem comentários:

Enviar um comentário