quarta-feira, 11 de julho de 2012


                  A quem não fala… Deus não ouve

                                                    *


                   Deves, Senhor! ter cheios os ouvidos
                   das preces que te faço, em verso e prosa,
                   em prol do bem-estar da minha Esposa
                   em todos os aspectos e sentidos!


                   Enquanto eu vivo for, continuando
                   a lúcida manter a minha mente,
                   não deixarei um dia unicamente
                   de acerca dela te ir importunando.


                   Com todo o engenho de que for capaz
                   eu não te deixarei, Senhor! em paz
                   com meus sonetos feitos para Ti


                   como se fossem rezas por Aquela
                   que nem uma hora só pude esquecê-la
                   desde o primeiro instante em que eu a vi!


                              João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário