segunda-feira, 2 de julho de 2012


                                           Pombo-correio


                                      Aquele pombo-correio
                                      que me entrou pela janela
                                      quem sabe se ele não veio
                                      trazer-me saudades dela!


                                      Veio do céu a voar
                                      com rapidez, ligeireza,
                                      a fim de me contactar,
                                      eu disso tenho a certeza.


                                      De volta já o mandei
                                      fazer o mesmo caminho
                                      sem desvios, direitinho.


                                      Quando lá chega não sei,
                                      mas quanto mais demorar
                                      vai a saudade aumentar!


                                       João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário