terça-feira, 3 de julho de 2012


                                                    Perenius


                                    Como não morre nunca a poesia,
                                      havendo os meus sonetos de se ler
mesmo que a língua em que eu os ecrevia
acabe por deixar de se entender;


                                      como ainda depois de me extinguir
                                      sempre haverá quem leia meus poemas,
                                      não mais deixando de se repetir
                                      a matéria versada nos seus temas;


                                      como estou convencido que serei
                                      um dos poetas principais da grei
                                      por ser sincera a minha inspiração;


                                      auguro para a minha obra poética,
                                      mesmo sem possuir aura profética,
                                      a mais interminável… duração!


                                               João de Castro Nunes
                                     

                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário