sexta-feira, 6 de julho de 2012


                             A minha trilha


                   Quanto mais te retrais à minha vista,
                   Deus dos espaços,  mais eu te persigo,
                   mais eu preciso de falar contigo
                   no meu desassossego de humanista!


                   Se acaso eu fosse astrónomo assestava
                   para as estrelas o meu telescópio
                  o céu varrendo, enquanto ao microscópio
                   no meu laboratório te indagava.


                   Em físico arvorado… eu tentaria,
                   sob as montanhas da Suíça um dia,
                   em mínimas partículas… te achar.


                   Como, porém, não passo de um poeta,
                   será por intermédio da caneta
                   que poderei... de ti... me aproximar!


                              João de Castro Nunes                            

Sem comentários:

Enviar um comentário